Sobre Fundamentos Clássicos do Crescimento Endógeno: Allyn Young e a teoria precoce do desenvolvimento

Sobre Fundamentos Clássicos do Crescimento Endógeno:
Allyn Young e a teoria precoce do desenvolvimento

by Dra. Maiju Johanna Perälä, Chief Scientist at Authentic Vegan Consulting

 

Este estudo discute os fundamentos clássicos da teoria do crescimento endógeno, examinando a narrativa da história do pensamento em Allyn Young para reconhecer a estreita relação que a teoria clássica do crescimento tem com a teoria precoce do desenvolvimento. Basicamente, a análise mostra que o processo de crescimento cumulativo alimentado por externalidades de Young influenciava substancialmente o pensamento teórico dos pioneiros da teoria do desenvolvimento, Paul Rosenstein-Rodan e Ragnar Nurkse. As condições que impedem o desenvolvimento das regiões subdesenvolvidas, indivisibilidades e inelasticidades das demandas e ofertas, representam a quebra das condições que Young destaca como necessárias para um crescimento endógeno auto-sustentável a ocorrer. A análise e discussão neste estudo evidenciam que o processo cumulativo de crescimento de Young são a base da noção de desenvolvimento e crescimento que esses primeiros teóricos do desenvolvimento previam. A distinção crítica depende do fato de que embora o foco desses pioneiros da teoria precoce do desenvolvimento concentre-se no mau funcionamento e no reinício do processo de crescimento, em para que uma economia atinja um status de economia avançada, Young previa e analisava o potencial de crescimento dinâmico auto-sustentável, gerado de forma endógena em uma economia de mercado capitalista mais avançada, fazendo de referência explícita ao fenômeno do nível macroeconômico que o processo envolve, considerando essencialmente a dinâmica econômica mais central como um processo de capturar rendimentos crescentes. Alinhando as visões dos pioneiros acima mencionados permite a construção de uma estrutura unificada da teoria do crescimento, conhecida como a teoria clássica do desenvolvimento e crescimento endógeno, que é dotada da capacidade de analisar o processo de desenvolvimento e crescimento do status econômico de baixa e alta renda

Esta investigação científica é lançada no mercado global como a duodécima contribuição nas séries de Monografias de Ciência Clássica (Classical Science Monographs), que contém contribuições academicamente valiosas da Dra. Maiju Johanna Perälä, que têm relevância inestimável para o avanço da humanidade em todo o mundo.

Informação de publicação
Autora: Dra. Maiju Johanna Perälä
eBook: 136 páginas
Publicador: Authentic Vegan Publishing (8 de julho de 2020)
Idioma: Português

ISSN: 2669-9192
ISBN: 978-952-7376-80-5 (eBook)
Dimensões de produto: 6 x 9 in (15.24 x 22.86 cm)
Formato de eBook: PDF (compatível com Kindle com funções especiais de navegação)

Esta edição está disponível como um download direto do livro eletrônico de Authentic Vegan Download Store. Todos os livros eletrônicos publicados pela Authentic Vegan são referências convenientes comparáveis às publicações portáteis impressas em formato PDF e, portanto, são compatíveis com a maioria dos leitores de livros para smartphones.
Para comprar este livro eletrônico diretamente de Authentic Vegan Download Store, usem o botão abaixo.
Compre Sobre Fundamentos Clássicos do Crescimento Endógeno: Allyn Young e a teoria precoce do desenvolvimento
Siga esta hiperligação para acessar as páginas da loja de Monografias de ciência clássica (Classical Science Monographs) (ISSN 2669-9192).
Digiprove sealCopyright secured by Digiprove © 2020 Authentic Vegan

Comments are closed.