Tabelas Nutricionais do Veganismo Autêntico: Uma Referência Dietética Essencial

Tabelas Nutricionais do Veganismo Autêntico: Uma Referência Dietética Essencial

(a edição portuguesa)

Tabelas Nutricionais do Veganismo Autêntico: Uma Referência Dietética Essencial

Tabelas Nutricionais do Veganismo Autêntico: Uma Referência Dietética Essencial – A edição lançada em língua portuguesa ao mercado global em abril de 2017

Tabelas Nutricionais do Veganismo Autêntico: Uma Referência Dietética Essencial é uma referência de planeamento dietético indispensável para os veganos ao redor do mundo, a qual fornece informações dos valores diários comparáveis calculados para a nutrição de origem vegetal no mundo qualificada ao veganismo autêntico, permitindo seguido e implementação da dieta vegana da maneira mais fácil, mais saudável e mais natural possível.

As tabelas contidas neste livro fornecem as informações para as recomendações de valor diário para os micro- e macronutrientes dieteticamente essenciais em geral, além das informações nutricionais específicas e comparáveis em particular, bem como os cálculos para as médias dos grupos de alimentos relevantes. No total, as tabelas nutricionais do veganismo autêntico consistem em vinte e sete tabelas exibindo as informações dietéticas essenciais, cada uma das quais contém três a cinco painéis, que fornecem as informações dietéticas dos valores diários comparáveis calculados para mais de duzentas fontes de alimento de origem vegetal, revelando as informações para quase quarenta ou mais nutrientes dietéticos relevantes e compostos relacionados neste referência dietética fácil de usar.

Os cálculos dos valores diários são feitos com base nas recomendações padrão da Food and Drug Administration dos Estados Unidos para uma dieta de 2000 calorias, enquanto as informações da tabela de ingestão dietética de referência foram formuladas com base no Food and Nutrition Board/ Institute of Medicine/National Academy of Sciences dos Estados Unidos estimativas, as quais por exemplo fornecem as informações sobre as aproximações de ingestão dietética recomendada (RDA), ingestão adequada (IA), limite superior tolerável de ingestão (TUL) e espectro aceitável da distribuição de macronutrientes (AMDR)  para os nutrientes selecionados de essência para os indivíduos saudáveis por gênero.

Com a ajuda das tabelas nutricionais do veganismo autêntico, os veganos têm uma possibilidade de ser plenamente informados sobre o conteúdo dietético de seus ingredientes alimentares básicos da forma mais sistemática, abrangente e confiável, permitindo os veganos de ser adequadamente informados sobre a qualidade nutricional do seu alimento ao planejar e implementar suas dietas.

Nesta edição, as seguintes os painéis de informações nutricionais de referência dietética e as tabelas nutricionais organizadas em grupo estão disponíveis:

Tabela 1 Ingestão dietética de referência (cinco painéis) contém informações sobre ingestão dietética recomendada (RDA), ingestão adequada (AI), limite superior tolerável de ingestão (TUL) além de espectro aceitável da distribuição de macronutrientes (AMDR). Estas estimativas formuladas pela FNB/IM/NAS dos Estados Unidos são apresentadas juntamente com os valores diários estabelecidos pela FDA.

Tabela 2 Bagas (três painéis) contém informações dietéticas sobre oito bagas diferentes, fornecendo também uma comparação dos dados do USDA e FINELI para todos os tipos de bagas bem como as médias do grupo para ambas as séries.

Tabela 3 Cereais do norte (quatro painéis) contém informações dietéticas sobre cinco cereais diferentes, incluindo também quatro variedades e formas de trigo, bem como a média do grupo.

Tabela 4 Cereais do sul (quatro painéis) contém informações dietéticas sobre três cereais diferentes, junto com três variedades de milho e cinco tipos e duas formas de arroz, bem como a média do grupo.

Tabela 5 Frutas comuns de pomares e comerciais (três painéis) contém informações dietéticas sobre oito espécies diferentes com duas variedades de uvas e quatro variedades de peras, bem como uma observação média para peras junto com a média do grupo.

Tabela 6 Frutas cítricas (três painéis) contém informações dietéticas sobre sete espécies diferentes, junto com três variedades de toranja, bem como a média do grupo.

Tabela 7 Frutas tropicais (três painéis) contém informações dietéticas sobre sete espécies diferentes, incluindo duas variedades de kiwi e a média do grupo.

Tabela 8 Melões (três painéis) contém informações dietéticas sobre quatro espécies diferentes, fornecendo também uma comparação dos dados do USDA e FINELI para melancia e meloa, bem como a média do grupo.

Tabela 9 Ervas frescas (três painéis) contém informações dietéticas sobre sete ervas diferentes, incluindo também valores diários para duas variedades de hortelã, bem como a média do grupo.

Tabela 10 Ervas secas (três painéis) contém informações dietéticas sobre quatro ervas diferentes, bem como a média do grupo.

Tabela 11 Especiarias (três painéis) contém informações dietéticas sobre sete especiarias diferentes, bem como a média do grupo.

Tabela 12 Sementes de especiarias (três painéis) contém informações dietéticas sobre sete variedades de sementes de especiarias, bem como a média do grupo.

Tabela 13 Pimentas de especiarias (três painéis) contém informações dietéticas sobre quatro pimentas diferentes, bem como a média do grupo.

Tabela 14 Feijões frescos e ervilhas (cinco painéis) contém informações dietéticas sobre cinco variedades de feijões frescos e três formas de ervilhas, bem como a média do grupo para ambos.

Tabela 15 Feijões das Américas (cinco painéis) contém informações dietéticas sobre onze variedades diferentes, incluindo também três tipos de feijão-lima, bem como a média do grupo.

Tabela 16 Feijões da Ásia e lentilhas (cinco painéis) contém informações dietéticas sobre seis variedades de feijão, incluindo também duas lentilhas diferentes, bem como as médias do grupo separadas para feijões e lentilhas.

Tabela 17 Nozes e sementes (quatro painéis) contém informações dietéticas sobre quatro nozes e também quatro sementes comestíveis, bem como as médias do grupo para ambos.

Tabela 18 Agriões, rebentos e verduras (quatro painéis) contém informações dietéticas sobre dois agriões, dois rebentos e três verduras diferentes, incluindo também a média comum para agriões e rebentos, bem como a média do grupo separada para verduras.

Tabela 19 Couves (três painéis) contém informações dietéticas sobre nove espécies diferentes, incluindo informação para as partes de brócolos, junto com duas variedades de couves de folhas, bem como a média do grupo.

Tabela 20 Pepinos e tomates (quatro painéis) contém informações dietéticas sobre quatro tomates diferentes, incluindo também duas séries para o pepino, bem como as médias separadas do grupo para pepinos e tomates.

Tabela 21 Alfaces, espinafres e vegetais da folha (quatro painéis) contém informações dietéticas sobre cinco alfaces diferentes, incluindo também três variedades de espinafres e dois vegetais foliares diferentes, bem como as médias do grupo separadas para alfaces e espinafres.

Tabela 22 Cebolas (três painéis) contém informações dietéticas sobre sete cebolas diferentes, bem como a média do grupo.

Tabela 23 Pimentas (três painéis) contém informações dietéticas sobre três pimentões diferentes, incluindo também três pimentas de chili e dois pimentas de cera, bem como as médias separadas do grupo para pimentas doces e picantes.

Tabela 24 Legumes de caule (três painéis) contém informações dietéticas sobre cinco vegetais de caule, bem como a média do grupo.

Tabela 25 Aboborinhas, cabaças e abóboras (três painéis) contém informações dietéticas sobre cinco abóboras de inverno e três abóboras de verão, bem como as observações médias para ambos os tipos e a média do grupo agregado.

Tabela 26 Vegetais de raiz (quatro painéis) contém informações dietéticas sobre nove raízes de vegetais, incluindo três variedades de batata, bem como a média do grupo.

Tabela 27 Vegetais asiáticos (três painéis) contém informações dietéticas sobre nove espécies diferentes, incluindo também três couves-chinesas e duas variedades de rizoma, bem como um valor médio para as couves-chinesas.

Por fim, o apêndice deste livro contém uma tabela com índice de micro- e macronutrientes com unidades e traduções dos termos da língua inglesa.

Informação de publicação

eBook, capa dura e capa mole: 136 páginas

Publicador: Authentic Vegan Publishing (Abril 4, 2017)

Idioma: Português

ISBN-13: 978-1-36-614846-9, 978-1-36-614842-1 (capa dura), 978-1-36-614841-4 (capa mole); 978-1-36-586755-2 (eBook)

Dimensões de produto: 5 x 8 em (13 x 20 cm)

Siga este link para comprar Tabelas Nutricionais do Veganismo Autêntico: Uma Referência Dietética Essencial

Siga este link para obter informações sobre a edição em chinês simplificado de Tabelas Nutricionais do Veganismo Autêntico: Uma Referência Dietética Essencial.

Siga este link para obter informações sobre a edição em chinês tradicional de Tabelas Nutricionais do Veganismo Autêntico: Uma Referência Dietética Essencial.

Siga este link para obter informações sobre a edição em inglês de Tabelas Nutricionais do Veganismo Autêntico: Uma Referência Dietética Essencial.

Information on this Portuguese language edition in English.

Utilize o formulário abaixo para enviar perguntas e comentários sobre Tabelas Nutricionais do Veganismo Autêntico: Uma Referência Dietética Essencial.

[contact-form][contact-field label=’Nome’ type=’name’ required=’1’/][contact-field label=’Email’ type=’email’ required=’1’/][contact-field label=’Site ‘ type=’url’/][contact-field label=’Comentário e/ou questões’ type=’textarea’ required=’1’/][/contact-form]

 

Digiprove sealCopyright secured by Digiprove © 2017 Authentic Vegan

Comments are closed